quarta-feira, 6 de maio de 2009

Proposta de espetáculo

Título: Fundação da cidade de Mahagonny / Bertholt Brecht
Assunto: Teatro alemão - Séc. XX.
Gênero: Tragicomédia.
Resumo: A peça relata a história de Mahagonny, uma cidade fundada por três presidiários fugitivos (Willy "o Procurador", Moisés Trindade e uma "mulher louca por dinheiro" Leocadia). Eles criam Mahagonny para ser a cidade dos prazeres, onde tudo é permitido, tudo se compra, se tiver dinheiro, mas se deixar de pagar as contas, é morte certa.
Personagens: 15
Outras informações sobre os personagens: 7 homens, 8 mulheres e um côro.
Num. de cenas: 20
Ambiente: Uma região deserta, projeção da vista de uma cidade gigantesca, fotos de uma multidão de homens, um hotel, estrada perto da cidade, um quarto, um ringue de box, um tribunal e uma rua

Visão Artística: Se baseia na necessidade em trazer a reflexão temática de MAHAGONNY para os tempos de hoje. A "cidade arapuca", "paraíso", a "cidade de ouro" ou mesmo a "cidade dos prazeres" é posta em xeque no momento em que tudo se volta para o dinheiro. Desta forma propõe-se um paralelo com nossa sociedade capitalista de consumo dirigido onde quem tem dinheiro desfruta dos prazeres mundanos, quem não tem entra para o quadro da desigualdade social e miséria crônica.
Procuraremos trabalhar a "semântica corporal" dos atores de modo que estes apresentem os dois lados da proposta da peça (tragicômica), ou seja, o desfrute das coisas mundanas (sexo, bebida, mulheres) e por outro lado a visão da miséria e da condenação pública e taxativa por não ter dinheiro.

Proposta:
Figurino: Roupas normais (calça, camisa); acessórios luxuosos
Cenário: Cabaré (um bar), a escolha do canário tem haver com a proximidade do elenco com o público.
Iluminação: Luz baixa (vermelha)
Música: Ao vivo

Ficha Técnica:
Direção: Lilian
Cenário: Danubia
Figurino: Nádia
Iluminação e Sonoplastia: Jailson
Direção musical: Júlio e Paulo
E grande enlenco

Estréia ainda não definida.

Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário