sexta-feira, 24 de abril de 2009

Encontros

O Descobrimento
Meus pés são fantásticos! É impressionante o domínio que eles têm sobre o meu corpo, tantas atividades rotineiras que são impulsionadas pelos pés e, geralmente, não damos valor nenhum a eles. A partir deles posso andar, correr, girar, pular, parar, me equilibrar e até mesmo desequilibrar (esse é mais difícil quando pensado).
A prática do grupo: Um anda todos andam, um para todos param, foi difícil de sintonizar, mas depois de algumas repetições já era possível sentir com naturalidade quando alguém iria parar ou andar. Algumas vezes parecia ter uma freqüência, mas acho que percebemos e começamos a deixar as ações mais espontâneas.
Forças do Movimento
Que o solo possui energia todos sabem, mas sentir essa energia requer concentração, a sensação que nos provoca é maravilhosa, vale muito a pena experimentar.
Retirar forças de diferentes partes do corpo parece idéia absurda, mas funciona, só que para funcionarem bem é necessário muita concentração, é um tanto complicado ficar enraizado com alguém te puxando o tempo inteiro. Nessa prática foi difícil conciliar a mente e o corpo para “vencer” as forças externas.
Trabalhando com a música foi bem notável a sintonia estabelecida entre o corpo e os ritmos. Isso porque era estranho ficar parada em um ritmo agitado e o contrário também acontecia, os movimentos ficavam mais tímidos quando não tinha música.
Sensações
Quando estamos no comando tudo flui melhor. Ao movimentar um boneco ou um objeto podemos pensar em milhões de maneiras diferentes, ousamos. Já quando temos de ser um boneco ou transmitir os movimentos de um objeto, há certo “receio”, são ações não planejadas por nós, coisas que o nosso corpo não está habituado a fazer, por isso é um pouco mais trabalhoso e assustador (na hora de ser um boneco).

Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário